Universo-Jatoba-chef1

Projeto usa a culinária para resgatar a autoestima

por Universo Jatoba

Hoje o Universo Jatobá apresenta um lindo projeto de responsabilidade social focado no resgate da autoestima de crianças e adolescentes com câncer e suas famílias, chamado Chef pela Cura.

Com a participação de grandes nomes da gastronomia paulista, como Salvatore Loi, Tatá Cury e Rodrigo Mocotó, a ideia é que os chefs compartilhem seus truques culinários com as mães de crianças e adolescentes carentes com câncer assistidos pela TUCCA (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer) em parceria como Hospital Santa Marcelina.

Universo-Jatoba-chef2

Tudo funciona na cozinha experimental da TUCCA em Itaquera, Zona Leste de São Paulo. Em 2014, ovos de chocolate, cupcakes, os brasileiríssimos picadinho, moqueca e feijoada, além de pratos italianos e sobremesas foram algumas das receitas já preparadas.

Mais do que ensinar a cozinhar, o Chef pela Cura quer mostrar que preparar um prato e reunir a família e os amigos pode ser uma forma de resgatar a autoestima, oferecer entretenimento e despertar, quem sabe, um dom.

“A iniciativa faz parte do programa TUCCA Chef pela Cura, que foi criado como parte da nossa visão de proporcionar entretenimento, cumplicidade e, sobretudo, o resgate da afetividade e autoestima entre os familiares dos pacientes”, explica a Dra. Claudia Epelman, vice-presidente da TUCCA e coordenadora da equipe multidisciplinar do Departamento de Oncologia Pediátrica do Hospital Santa Marcelina.

Universo-Jatoba-chef3

A Associação oferece tratamento multidisciplinar a crianças e adolescentes carentes com câncer, sem custos ao paciente ou à família. Em 16 anos de atividade, já assistiu mais de 2.300 pacientes. Além do tratamento, atua também em pesquisa, diagnóstico precoce e capacitação de profissionais.

Até o final do ano, a TUCCA deve lançar um livro com as receitas do projeto.

Gostou? Vamos espalhar bons exemplos por aí.

Você pode acompanhar as novidades do projeto Chef pela Cura pelo site ou pela página no Facebook.

Fotos: Divulgação

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!