vegano-ecod

Projeto oferece alimentos veganos para pessoas de baixa renda

por EcoD

Um dos dilemas que envolvem a sustentabilidade diz respeito a acessibilidade. Isso porque os produtos e serviços considerados ambientalmente corretos nem sempre cabem no bolso de todos os cidadãos. Ao partir dessa realidade, a organização não governamental Toronto Vegetarian Food Bank disponibiliza alimentos veganos de maneira gratuita para a população de baixa renda de Toronto, no Canadá.

Criada por meio de financiamento coletivo pelo canadense Matthew Noble, a ONG inaugurada no final de janeiro ainda dá seus primeiros passos, mas promete oferecer comida ética e muito saborosa para qualquer um que precise – tudo com a ajuda de voluntários. No primeiro dia de funcionamento, cerca de 40 pessoas foram beneficiadas e saíram de lá com uma sacola repleta de alimentos saudáveis e livres de crueldade animal, depois de provarem a sopa oferecida pela ONG.

O Toronto Vegetarian Food Bank ocorre sempre no último sábado de cada mês e as próximas edições do projeto devem encher a geladeira de um número ainda maior de pessoas. Quem quiser, pode ajudar a manter o projeto e o sorriso no rostos destas pessoas fazendo doações via site da iniciativa.

Aí está uma boa ação que poderia ser replicada aqui no Brasil. Concorda?

Foto: TVFA/Divulgação

Matéria do site EcoDesenvolvimento

 

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!