universo-jatoba-plataformamariana-ecod

Plataforma lança campanha para ajudar na reconstrução de Mariana (MG)

por EcoD

A maior responsabilidade pela tragédia provocada pelo rompimento das barragens no distrito de Bento Rodrigues, em Mariana (MG), é da Samarco Mineração, empresa controlada pela Vale e a BHP. Contudo, cada um de nós também pode contribuir na tentativa de minimizar o sofrimento das vítimas desse grande desastre.

Recentemente, a plataforma Juntos lançou uma campanha em prol das vítimas da tragédia de Mariana (MG). “Esta é uma campanha emergencial para arrecadarmos recursos para os sobreviventes de Bento Rodrigues, o distrito inteiro foi destruído e nós podemos ajudar”.

Juntos é o primeiro site de financiamento coletivo do Brasil com foco em projetos sociais. Ele já viabilizou a realização de 180 projetos e soma conquistas importantes, como o Prêmio Google de uma das melhores ONGs brasileiras que usa a tecnologia para gerar impacto social.

O dinheiro arrecadado será enviado diretamente para a prefeitura de Mariana, que vai utilizá-lo na reconstrução do distrito.

A uma semana do prazo final para as contribuições, já foram arrecadados mais de R$ 150.000,00 por meio de 2.940 doações. É possível ajudar a partir de R$ 20.

– Saiba mais como contribuir –

Matéria do site EcoDesenvolvimento

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!