Ujatoba_Unilever2

Plano de Sustentabilidade Unilever

por Universo Jatoba

Em plena gravidez, sou convidada a  lançar o Plano de Sustentabilidade da Unilever, em 2010. Na ocasião, conheci a Ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, que se tornou minha querida amiga. De lá, saí com a promessa de ver a empresa dar passos importantes rumo ao desenvolvimento sustentável. Agora, três anos depois, volto ao palco para apresentar os resultados mais recentes dos programas desenvolvidos pela empresa junto a fornecedores, ONGs e companhias diversas.

Revelados os excelentes avanços, comandei um bate-papo entre executivos e especialistas em Meio ambiente, com o olho no futuro.

A meta da Unilever até 2020 é ajudar mais de um bilhão de pessoas a melhorar sua saúde e bem-estar; obter 100% das matérias-primas agrícolas de fontes sustentáveis; e reduzir a pegada ambiental de seus produtos pela metade em toda a cadeia.

“Números recentes comprovam que abraçar o sustentável, além de ajudar o planeta ambiental e socialmente, favorece nosso faturamento. Em 2012, crescemos 14% no Brasil e os resultados iniciais de 2013 já apontam crescimento acima da média do período no ano anterior”, disse Fernando Fernandez, presidente da Unilever Brasil.

O Fernando é argentino, torcedor do São Lourenco, mesmo time do Papa! Tomara que seja abençoado pelo conterrâneo  nesta meta ambiciosa! rsrsrsrs

Dentre os objetivos, o que me causou  especial atenção: o Aterro Zero, que prevê reciclar todos os resíduos da empresa, sem envio de lixo para os aterros sanitários.

E você? Já recicla o lixo nosso de cada dia?

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!