Ujatoba_ivete

Ivete é nomeada embaixadora da ONU

por EcoD

O Escritório da ONU sobre Drogas e Crime (UNODC) nomeou a cantora Ivete Sangalo como sua mais nova embaixadora da Boa Vontade. Em comunicado divulgado na terça-feira, 7 de maio, a organização informou que a artista baiana irá ajudar na luta contra o tráfico de pessoas no Brasil.

Matéria do site EcoDesenvolvimento

O título de embaixadora será entregue à Ivete na quinta-feira (9), pelas mãos do próprio chefe da agência da ONU, Yury Fedotov, que está em viagem oficial ao Brasil.

Durante a cerimônia será lançada a Campanha Coração Azul no país, que busca ajudar a aumentar a conscientização sobre o tráfico de pessoas. Fedotov lembrou que Ivete Sangalo é uma das “artistas mais respeitadas do Brasil” e que já recebeu “14 nomeações e um Grammy Latino”.

A campanha da ONU de combate ao tráfico de seres humanos existe em 10 países. O coração azul simboliza a crueldade dos que compram e vendem outras pessoas.

No Brasil, o lançamento conta com o apoio do Ministério da Justiça e do setor privado.

Cerca de 2,4 milhões de pessoas no mundo foram vítimas de tráfico de seres humanos pelo menos uma vez. Segundo dados de 2012 do UNODC, em 80% dos casos as mulheres são transformadas em escravas sexuais. O tráfico de pessoas também é associado ao narcotráfico e ao contrabando de armas, segundo especialistas.

– Ouça o podcast da matéria –

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!