Ujatoba_sky

Fazer o bem faz bem

por Universo Jatoba

Um por todos e todos por um. Essa frase que ficou famosa pelos Três Mosqueteiros resume bem o espírito de solidariedade. E as empresas estão entrando com tudo nessa onda.

Hoje o Universo Jatobá traz mais um exemplo de responsabilidade social de uma das maiores empresas do Brasil. A terceira edição do programa Voluntariado SKY, em parceria com a ONG Ação Comunitária, ocorre de hoje a 29 de junho, com mais de 100 voluntários, entre funcionários, parceiros e colaboradores da SKY. “A SKY devolve para a sociedade o que ela conquistou e, ao mesmo tempo, estimula o engajamento e viabiliza a contribuição que tantos querem dar, mas muitas vezes não sabem como e nem onde fazer isso”, diz Luiz Eduardo Baptista, presidente da SKY.

Desta vez, a ação ocorrerá no Centro Cultural São Joaquim e contará com a presença especial do técnico do time SKY/Basquete Cearense, Alberto Bial, e dos jogadores Paulinho Morro, Rafael Mineiro e André Bambu, do time de basquete do Pinheiros/SKY. “Ser solidário com essa ação, que vai trazer saúde coletiva para a comunidade, nos faz sentir mais próximos e participantes de uma sociedade mais justa. As benfeitorias físicas junto com práticas esportivas elevam nossos corações e com certeza aumentam a autoestima de todos, moradores e voluntários”, diz Bial.

A Ação Comunitária é a ONG responsável por indicar o Centro Cultural São Joaquim, que oferece atendimento a 76 crianças (de 1 a 3 anos), 120 jovens (de 6 a 15 anos) e 90 idosos (acima de 60 anos).

Os participantes serão divididos em grupos e trabalharão na reforma do Centro Cultural, fazendo a revitalização de canteiros e horta, e a pintura de áreas do prédio, como a quadra poliesportiva, a secretaria e a fachada. “Essa é a maneira que a empresa encontrou de contribuir com a sociedade e estimular o espírito de solidariedade nas pessoas”, diz a diretora de Capital Humano da SKY, Roselí Parrella. Estão previstas também atividades de recreação com as crianças e oficina de aprendizagem com aulas de reforço de português para os jovens.

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!