Ujatoba_rosana

Famosos participam de livro de fotografia “Anjos” em prol da Casa Hope

por Universo Jatoba

Ele tem o olhar treinado e o dom do click. Movido pelo espírito de solidariedade, o fotógrafo Máximo Jr. reuniu 24 famosos no livro “Anjos”, um projeto social ligado a crianças da Casa Hope. A instituição atende gratuitamente crianças e adolescentes de baixa renda, portadores de câncer, transplantados de medula óssea, fígado e rins desde 1996. O Universo Jatobá conversou com ele para saber mais sobre a obra, que será lançada hoje, 3 de junho, em São Paulo, e terá toda a renda revertida para a Casa Hope. “O mais difícil de tudo foi encontrar uma instituição idônea e séria que aceitasse o meu projeto e a doação da arrecadação do livro. A Casa Hope foi a 10º entidade que tentei, mas valeu a pena, pois é uma instituição fora de série em todos os aspectos”, conta.

O tema angelical foi escolhido em homenagem às crianças e no livro cada personalidade dá a sua explicação pessoal sobre o que é ser anjo, além de posarem para fotos lindíssimas e cheias de efeitos tecnológicos. Entre os famosos estão Rosana Jatobá, Gianne Albertoni, Ticiane Pinheiro, Daniela Albuquerque, Carlos Casagrande, Antônia Fontenelle, Ellen Rocche, Thammy Miranda, Patrícia Naves, Lucas Lucco, Ronnie Von e Rafinha Bastos. “Sem dúvida ter artistas no meu projeto facilitou diversos pontos como patrocínio, parceiros e apoio. Quem sou eu para falar se um artista tem que ter este compromisso, mas, sem dúvida, acho muito interessante e, com certeza, ajuda bastante ter uma celebridade se comprometendo com algum projeto social.  Acredito que todo artista deveria participar”, reforça.

Ujatoba_Gianne-Anjos

Na produção, mais de cem profissionais envolvidos doaram seu tempo e dedicação para colocar em prática a ideia de representar fé, beleza e amor ao próximo em páginas. “Foram meses de planejamento, meses de muito trabalho e horas sem dormir para que tudo ficasse perfeito. O resultado não poderia ser melhor”, afirma.

O livro custará R$ 59,90 e será vendido a partir deste dia 3 de junho no Bazar Permanente da Casa Hope e nas melhores livrarias do país. O coquetel de lançamento da obra, na Panamericana Escola de Arte e Design, marca também o início de uma exposição com as fotos, que deve viajar pelo país.

Máximo tem planos ousados e diz ter tomado gosto pelo feito. “Uma das coisas que estou em mente é fazer um novo livro, mas com uma “cara” internacional. Vou viajar para a Europa logo após o lançamento e lá farei vários “fundos” com a característica do “Velho Mundo”. Quem participou sabe que primeiro tenho que ter o cenário da foto para depois fotografar o artista. Quem sabe não vem um “Anjos – Velho Mundo”?”, completa.

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!