Ujatoba_walmart

Dia da Comunidade

por Universo Jatoba

Hoje o Universo Jatobá apresenta uma super iniciativa de responsabilidade social do Walmart Brasil. Este já é o sétimo ano que a empresa realiza o Dia da Comunidade. O evento visa mobilizar mais de 8 mil funcionários em uma ação voluntária nesta quarta, dia 22.

Como funciona? Simples: durante um dia de trabalho, funcionários deixam suas atividades para se dedicar a uma ação comunitária, ou seja, ajudar a quem precisa. Organizado pelo Instituto Walmart, o projeto já motivou cerca de 2 mil ações diferentes, como pintura de paredes, faxina e pequenos consertos, doção de sangue, entre outras.

Para este ano, são cerca de 500 atividades em todo o Brasil e mais de 36 mil horas de trabalho voluntário. Além de estimular a troca de experiências entre organizações sociais do entorno e os funcionários da empresa, a iniciativa busca ainda despertar nos associados a consciência de que é possível fazer a diferença e adotar causas sociais para além desta data.

No ano passado, a campanha foi responsável por 34 mil horas de trabalho voluntário em benefício de mais de 400 entidades.

Vamos espalhar a ideia para as nossas empresas!

Leia também

Campanha arrecada agasalhos em todo o Brasil

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!