4 – Reconheça o seu valor

Confira 10 dicas para se envolver em ações sociais e se transforme

por Universo Jatoba

Transformação por um mundo melhor é o que a gente mais gosta de falar aqui no Universo Jatobá. Quando conseguimos juntar o assunto a dicas, então, a gente adora!

Estamos vivendo num momento muito desafiador, tanto dentro do Brasil, quanto em todo o mundo. Chegou a hora de mudarmos nossas atitudes e até mesmo antigos posicionamentos e correr atrás do que realmente importa: um mundo melhor

Lilian Mammana, escritora, palestrante, empresária e especialista em Terceiro Setor, atenta para a importância de mudanças nesta fase.

“É bem verdade que o mundo está cada vez mais desafiador, o Brasil colocando à prova nossas forças de aguentar firme, entender o significado da resiliência e experimentar também a superação, todos os dias”.

Porém, há um caminho, ainda pouco provado, que é tirar o foco de si mesmo, esquecer os próprios problemas e olhar para o lado.

De acordo com Lilian, é preciso entender que, mesmo com pouco, é possível fazer a diferença na vida de outra pessoa. “Você vai perceber que seus problemas, no mínimo, irmão diminuir e você ganhará fôlego extra para continuar a sua jornada”, acrescentou.

Por isso, confira uma lista com dez atitudes que vão transformar a sua vida:

1. Gostar de gente, desenvolver inteligência emocional onde o principal é Empatia que significa colocar-se no lugar do outro.

2. Procurar pessoas já engajadas, buscar referencias e compartilhar seus desejos de colaborar.

3. Estar preparada para enfrentar desafios e ser persistente. Aprenda a virar pratinhos e a se dividir em 1.000. No final, quem ganha é você com sua transformação e é um processo rápido e sem igual!

4. Aprenda a lidar com tudo e todos com bom humor e amorosidade.

5. Ser solidário é uma benção onde ganhamos muito. Pratique, divulgue e doe o tempo que puder e dinheiro também.

6. Procurar causas que se identifiquem com você e de preferência próximas a sua casa ou trabalho, assim você será mais acessível e disposto!

7. Separe um tempo para essa atividade e tenha COMPROMISSO. Providencie um substituto caso não possa estar presente em alguma agenda onde as pessoas esperam por você.

8. Convide mais alguém para acompanhá-lo. Além de ajudar outra pessoa a se engajar, essa pessoa o ajudará a ter compromisso e, de quebra, um dia ele poderá substitui-lo também.

9. Tenha certeza que quem sai ganhando é você!!! É muito melhor dar do que receber, pode experimentar.

10. Agradeça todas as oportunidades, mesmo aquelas que ainda não saíram como você desejava. Agradeça e persevere. Sempre!

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!