O bem estar e a auto estima dos catadores de lixo é o que move o projeto Pimp My Carroça. O sucesso das edições em São Paulo e no Rio de Janeiro atraíram novas solicitações e a mais nova parada é a cidade de Curitiba, no Paraná. Nada mais justo, afinal a cidade respira sustentabilidade.
A iniciativa nasceu em 2007 com o grafiteiro M...
ler mais
ler mais
Eu já falei aqui do projeto Pimp my Carroça que dá a maior força aos catadores de material reciclável. O Pimp my Carroça já melhorou as condições de trabalho de centenas de catadores em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Agora é a vez de Curitiba, onde eles trabalham duro: recolhem quatro vezes mais material reciclável do que os caminhõ...
ler mais
ler mais
Os recicláveis podem ir muito além de um simples "faça você mesmo". Se com uma garrafa PET você consegue fazer um porta-canetas, com milhares desse material é possível erguer grandes construções, reutilizando este resíduo e diminuindo o uso de cimento, elemento da construção altamente agressivo à natureza.
Matéria do site EcoDesenvo...
ler mais
ler mais
Onde costumam parar os carpetes velhos? Nos aterros sanitários ou lixões. E o que costuma ser feito com as sobras do óleo de cozinha? Acabam, geralmente, no ralo da pia, o que prejudica o meio ambiente. Mas o estudante neozelandês de pós-graduação em design da produção, Daniel McLaughlin, bolou uma destinação diferente para esses res...
ler mais
ler mais