Ujatoba_escritorio

Seu escritório pode ser mais sustentável

por Universo Jatoba

O ambiente de trabalho também é um lugar para os 3Rs: reduzir, reaproveitar e reciclar. Acredite: práticas simples podem resultar em economia nos gastos além de, é claro, colaborar com a preservação do planeta. Antes de tudo, é preciso que todos os funcionários estejam conscientes sobre o plano de sustentabilidade. Isto inclui: consumo de folhas de papel, cartuchos de impressora, copinhos descartáveis, entre outros.

Para ajudar, o Universo Jatobá separou uma lista com dicas úteis:

– Comece implantando a coleta seletiva na empresa. Com o lixo separado para reciclagem, fica mais fácil de descartar corretamente e evita que o lixo vá para os aterros. Clique aqui e saiba sobre o que pode ou não ser reciclado.

– Use os dois lados das folhas de sulfite, seja para impressão ou para bloquinhos de rascunho.

– Só imprima quando realmente for necessário. Correções de texto podem ser feitas pelo computador.

– E-mail pode substituir a correspondência. Além de economizar papel, é mais prático e rápido.

– Prefira cartuchos de tinta recarregáveis. Isso significa uma economia de até 60% para a empresa.

– Utilize CDs ou DVDs regraváveis. Assim, o material que você já não usa mais pode ser substituído na mesma mídia.

– Se o computador quebrou, aproveite o que for possível como mouse e teclado, e descarte o restante corretamente. Não sabe onde? Clique aqui. 

– Evite deixar as luzes acesas ou os aparelhos ligados na tomada após o fim do expediente. Se for possível trabalhar com a luz natural, ótimo. Você verá a economia quando a conta chegar.

– Reutilize o seu copo descartável de água ou café. Que tal adotar uma caneca para deixar na sua mesa? Clique aqui e leia mais sobre o assunto.

Lembre-se: são medidas simples que vão mudar a cara da sua empresa. Quem sabe dê até para fazer um novo investimento?

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!