Universo-Jatoba-reciclagem-instrumentos-escrita1

Projeto que incentiva reciclagem de material escolar tem 3ª edição neste ano

por Universo Jatoba

Lembra quando falamos do projeto Faxina nos Armários? O projeto, que está na sua terceira edição neste ano, é uma ação alinhada com a Brigada de Instrumentos de escrita Faber-Castell, programa contínuo de coleta e reciclagem de materiais de escrita, firmado desde setembro de 2012 com a TerraCycle. Os itens coletados são processados e transformados em matéria-prima reintroduzida na cadeia produtiva, originando assim novos produtos, como lixeiras, pás de lixo, etc.

Nesta época do ano, alunos de todo o país ficam animados com o clima de volta às aulas e com a compra de novos materiais escolares. E é justo nesse contexto que surge a iniciativa. O engajamento dos alunos com a coleta na primeira edição foi tão expressivo, que a ação se repetiu em 2014 e volta agora em 2015.

Universo-Jatoba-reciclagem-instrumentos-escrita2

Como participar:

Basta algum responsável pela escola cadastrá-la na Brigada de Instrumentos de Escrita Faber-Castell no site da TerraCycle.

Alunos, pais, professores e demais interessados em colaborar devem juntar esses materiais e levá-los para suas escolas no início do ano letivo.

O que pode ser descartado? Lápis, lapiseiras, canetas, canetinhas, borrachas, apontadores, destaca-textos, marcadores permanentes e marcadores para quadro branco, DE QUALQUER MARCA!

A terceira edição de “Faxina nos Armários” irá premiar os 10 times que mais coletarem entre os dias 1° de fevereiro e 30 de abril de 2015. Entre os prêmios, estão 55 mil pontos bônus que podem ser revertidos em doações (cada ponto equivale a R$ 0, 01) para uma escola ou instituição sem fins lucrativos. O primeiro lugar receberá 10 mil pontos.

No ano passado, a ação promoveu a reciclagem de mais de 65 mil instrumentos de escrita de diversas marcas e o Colégio Cenecista Pedro Antônio Fayal, de Itajaí – SC, foi o grande vencedor.

Ainda dá tempo! Participe!

Fotos: Thinkstock

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!