Universo_Jatoba_ganem

Moda sustentável é tema de seminários em setembro

por EcoD

A relação moda/sustentabilidade também será debatida no segundo dia de seminários do Green Nation, no dia 9 de setembro, a partir das 13h, no auditório do Museu da República, no Rio de Janeiro. Quatro feras do mundo fashion vão apresentar seus trabalhos e discutir sobre o futuro de uma moda mais consciente e sustentável.

Chiara Gadaleta criou o mercado de moda integrado com sustentabilidade e é dona da grife Tarântula. Assina, também, o site “Ser Sustentável com Estilo”, onde apresenta conteúdos exclusivos e semanais sobre moda, beleza e lifestyle sustentáveis.

Por meio de um trabalho social e educativo, a modelo Stephannie Oliveira abandonou as passarelas internacionais e dedica seu tempo aos moradores do Jardim Gramacho, localizado no terreno onde antes funcionava o maior aterro de lixo da América Latina. Com Petruska Canet passou a ensinar as jovens a fabricar uma bolsa totalmente feita de papel reciclável e que também estará à venda na loja do Green Nation.

Da Bahia, a estilista Marcia Ganem vem com suas roupas trabalhadas com materiais e técnicas especiais resultantes de pesquisas, como a fibra de poliamida reciclável, que pode ser na cor natural, tingida ou trabalhada com pedras semi-preciosas.

Como moderadoras e apresentadoras da mesa, estarão Nadine Gonzalez e Andrea Fasanello do projeto Moda Fusion, que une arte popular e moda, possibilitando que o produto criado seja comercialmente viável. Isso ensina aos artesãos um meio de sobrevivência legítimo.

SERVIÇO:

Seminários Internacionais sobre “Economia verde e criativa”
Moda Sustentável
Data: 9 de setembro de 2014
Horário: 13h às 14h30
Local: Auditório do Museu da República – Rua do Catete, 153
Inscrições: www.greennationfest.com.br
Entrada gratuita

Matéria do site EcoDesenvolvimento

 

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!