Universo_Jatoba_virada_sustentavel

4ª edição da Virada Sustentável começa amanhã em SP

por Universo Jatoba

Hoje a dica é especialmente para você de São Paulo que está sem programação para os próximos dias. Com o intuito de apresentar uma visão positiva e inspiradora da sustentabilidade em toda a cidade de São Paulo, a Virada Sustentável começa amanhã com centenas de atividades e atrações especiais por toda a cidade.

São 4 dias de evento com uma temática que tem tudo a ver com o que o discurso do Universo Jatobá: biodiversidade, cidadania, resíduos, mobilidade urbana, água, direito à cidade, mudanças climáticas, consumo consciente e economia verde. E o melhor: é tudo de graça!

A Virada Sustentável já é o maior movimento de mobilização colaborativa para a sustentabilidade do Brasil. O acontecimento, que chega à sua quarta edição em 2014, já ganhou outros Estados e terá sua edição em Recife ainda este ano. Nos três anos de realização, a Virada Sustentável já impactou, mais de 2 milhões de pessoas, com 1.789 atividades realizadas em 379 locais por cerca de 200 organizações participantes.

Novidades e destaques

Neste ano, uma novidade é o polo extremo sul. Com curadoria do Imargem, coletivo atuante do Grajaú, a programação reunirá atividades de comunidades do extremo sul da cidade. Agricultores, artistas, guaranis da aldeia Tenondé Porã (em Parelheiros) e coletivos de comunicação comporão a cena da Virada na quebrada.

O público poderá acompanhar também a exposição de fotografia “Entre a Cidade e a Floresta”, do Instituto Refloresta; assistir à exibição de filmes na Casa de Cultura Palhaço Carequinha; conhecer (e comprar) as obras dos artistas empreendedores no Ateliê Daki; ver a construção de um painel do grafiteiro Alexandre Orion, no CEU Três Lagos; conferir a exposição do artista visual Pato, na Casa do Rosário; conversar com agricultores e conhecer as plantações de orgânicos na Chácara Santo Amaro; e participar do rolê pelo extremo sul: tour de ônibus pelos principais pontos da Zona Sul (do Grajaú à aldeia guarani Tenendé Porã).

Outro destaque será o “Conexões Ocupação – Como Virar Sua Cidade”, que fomentará o encontro, troca e debate entre coletivos de ocupação e direito à cidade e público em geral. E ainda promoverá a revitalização de algum espaço público.

Então, anote aí:

A Virada Sustentável 2014 ocorre de 28 a 31 de agosto.

Para mais detalhes, acesse o site www.viradasustentavel.com

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!