Universo_Jatoba_zoo

Público invisível em zoológico com animais soltos? Entenda

por Universo Jatoba

Já imaginou ir passear pelo meio dos animais sem que eles consigam ver que você está por lá? Pois esse é o projeto futurístico de um zoológico na Dinamarca.

O renomado arquiteto dinamarquês Bjarke Ingels pretende fazer com que o público entre em cápsulas espelhadas, nas quais os animais não conseguem ver, ou até mesmo se esconder atrás de troncos de árvores e embaixo da terra.

O zoológico contará com 120 hectares, que equivale cerca de 120 campos de futebol, e a ideia é que os animais do local praticamente não sejam perturbados ou percebam a presença humana.

Ingels projetou um enorme sistema de teleféricos, capsulas flutuantes e esconderijos, que serão buracos de observação sob montes falsos no meio da natureza.

Universo_Jatoba_zoo2

A ideia principal do zoológico dinamarquês é que os animais realmente não sejam incomodados pelo público e que possam viver livremente no espaço que contará com tudo o que eles precisarão.

O parque será dividido em três partes, representando os continentes americano, africano e asiático. Nele, os visitantes poderão passear por trilhas, flutuar em capsulas pelos rios, pedalar nas savanas e “sobrevoar” as Américas pelos teleféricos.

E se engana quem acha que esse projeto será feito só muito no futuro. A primeira parte deverá ser concluída já em 2019, ano em que o atual zoológico de Givskud, no sul da Dinamarca, completa 50 anos.

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!