Universo_Jatoba_praias1

Confira 10 praias paradisíacas no Brasil

por Universo Jatoba

Faltam menos de cinco meses para a chegada do verão e já é momento de planejar que praia será o melhor destino para tomar um banho de sol e entrar no mar.

O Universo Jatobá escolheu 10 praias paradisíacas brasileiras que podem ser ótimos destinos para essa época do ano.

1 – Atol das Rocas, Rio Grande do Norte

O local se encontra a cerca de 140 km de Natal e é formado por um recife anelar. Lá é possível encontrar diversas espécies marinhas como tartaruga, golfinhos e é um local ótimo para praticar mergulho.

2 – Fernando de Noronha, Pernambuco

O arquipélago de Fernando de Noronha é formado por 21ilhas e ilhotas e já é destino certo de muitos amantes do mar. São diversas praias com fauna e flora preservadas que garantem férias maravilhosas regadas a muito mergulho e surfe.

3 – Ilha de Santa Catarina, Santa Catarina

A ilha conta com 54 km de extensão e 14 km de largura, abrigando praticamente toda a cidade de Florianópolis. São diversas praias paradisíacas que podem ser aproveitadas por toda a família, ou até mesmo um passeio romântico. Dentre as mais belas estão Lagoinha, Ponta das Canas e a Praia Brava.

Universo_Jatoba_praias2

4 – Ilha do Mel, Paraná

Situada a quatro quilômetros de litoral paranaense, o local conta com 90% de sua área protegida como Reserva da Biosfera e Patrimônio da Humanidade da UNESCO. São diversas praias com águas límpidas e trilhas para fazer no meio da vegetação. Mas, para quem quer apenas curtir a praia, é possível chegar ao local de barco.

5 – Ilha Grande, Rio de Janeiro

Perto de Angra dos Reis, a Ilha Grande é um paraíso ecológico no litoral do Rio de Janeiro. São mais de cem praias e ilhas com vegetação da mata atlântica. Lá, carros são proibidos.

6 – Ilha de Marajó, Pará

O lugar é famoso pela pororoca, onda gigante criada pelo encontro de águas. Lá, os búfalos são usados para a carga e transporte no santuário ecológico que conta com lagos, dunas e florestas.

Universo_Jatoba_praias3

7 – Ilha de Vitória, Espirito Santo

É a principal das 34 ilhas que formam o arquipélago onde se encontra a cidade de Espírito Santo. Na ilha ficam os pontos mais importantes da cidade, incluindo o Iate Clube.

8 – Ilha de Boipeba, Bahia

Areia branca, coqueirais e águas cristalinas. Não é preciso dizer muito mais para reconhecer que o lugar é paradisíaco, certo? A ilha faz parte do arquipélago de Tinharé e, perto dali, está um ponto turístico bem famoso: o Morro de São Paulo.

9 – Ilha de Itaparica, Bahia

A mais conhecida ilha da Baía de Todos os Santos, situada a 280 km de Salvador o local conta com 146 km² de praias. Entre as praias mais bonitas estão o Ponto de Areia, Manguinhos, Porto do Santo e Gameleira.

10 – Ilha de Itamaracá, Pernambuco

A ilha atrai os turistas pela diversidade de praias de águas calmas com coqueiros, piscinas naturais e recifes. O local é ótimo para as famílias, grupos e casais que pretendem descansar.

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!