gp2

“Parquinho verde” ensina sustentabilidade às crianças de forma lúdica

por Universo Jatoba

Estudantes e professores da Unila (Universidade Federal da Integração da América-Latina), em Foz do Iguaçu, PR, criaram um projeto de “parquinho verde”, onde as crianças possam brincar e aprender sobre sustentabilidade ao mesmo tempo.

O Green Park apresenta uma série de adaptações de brinquedos encontrados em parques comuns pelo Brasil, como uma gangorra que, com o simples movimento das crianças, bombeia água de uma cisterna para irrigar uma horta.

gp3

Além da gangorra, o parquinho conta com mais dez atrações de cunho sustentável, como casinha ecológica, árvore fotovoltaica, compostagem e estufa.

A iniciativa trabalha com a perspectiva de ensino de forma lúdica, interativa e intuitiva. Assim, a equipe também desenvolveu um conjunto de materiais informativos e experimentos didáticos que visam à aprendizagem sobre sustentabilidade.

gp1

Entre os recursos estão cartilhas para professores, manuais técnicos sobre a construção dos brinquedos e livros infantis. Conheça mais sobre o projeto na página oficial do Facebook.

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!