16509486130_2cdf45d94c_o

ONU declara 2017 o Ano Internacional do Turismo Sustentável

por Universo Jatoba

A Organização Mundial do Turismo (OMT), agência pertencente à Organização das Nações Unidas (ONU), declarou que 2017 é o Ano Internacional do Turismo Sustentável. O objetivo é ampliar a compreensão e conscientização da importância do turismo no compartilhamento do patrimônio natural, cultural e distribuição da riqueza proporcionada pelas viagens.

O potencial do turismo sustentável é reconhecido como um dos principais setores de geração de emprego do mundo. A atividade oferece oportunidade de subsistência, ajuda a reduzir a pobreza e direciona as atividades produtivas para o desenvolvimento e inclusão social.

Jericoacoara, no Ceará. Foto: Eduardo Tunicelli

Jericoacoara, no Ceará. Foto: Eduardo Tunicelli

O turismo sustentável também valoriza as diferenças culturas e contribui para o fortalecimento da paz no mundo. A sustentabilidade tem como base três pilares: econômico, social e ambiental. O turismo, se bem concebido e gerido, proporciona emprego e renda em harmonia com a natureza, a cultura e a economia dos destinos.

O ano de 2017 será oportuno para a sensibilização de viajantes e destinos sobre a contribuição do turismo sustentável para o desenvolvimento econômico e social.

Foto de abre: Divulgação MTur

 

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!