jwj-community-first-village-0425

ONG constrói casas para moradores de rua nos Estados Unidos

por Universo Jatoba

Fazer a diferença na vida das pessoas que estão em condições inferiores é o objetivo que move grandes heróis anônimos. Assim pode ser definido o projeto da ONG norte-americana Mobile Loaves & Fishes.

Tudo começou há alguns anos com um projeto de foodtruck que percorria as ruas do Texas distribuindo alimentos aos sem-teto da região. Mas a equipe queria mais e a ideia cresceu. Com a ajuda de mais de 19 mil voluntários, a iniciativa comprou um terreno de quase 110 mil m², batizado de Community First! Village, e construiu cerca de 240 minicasas com o propósito de oferecê-las aos moradores de rua.

cfv_

A construção é rápida. A ONG utiliza técnica capaz de erguer uma minicasa em apenas seis horas. Mas nem por isso elas deixam a desejar se comparadas a moradias comuns. A equipe da Mobile Loaves & Fishes conta com a ajuda de renomados arquitetos para projetar as edificações.

cfv-banner

O espaço ainda conta com centro comunitário, jardim, teatro ao ar live e centro médico. Depois de instalados, os moradores são colocados em contato com microempresas, para que possam se profissionalizar. Assim, pouco a pouco, conseguem se reerguer e, quando se sentirem prontos, podem deixar a comunidade, cedendo seu lugar a outros moradores em situação de rua. Incrível, não?

Conheça mais sobre o projeto no vídeo.

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!