8772923866_b3b1597daa_o

Vá de bicicleta ao trabalho sem perder o estilo

por Camila Vasconcellos

Já pensou em ir trabalhar de bicicleta? Evita trânsito, faz bem para a saúde e ainda por cima não polui o meio ambiente. Na Europa é uma prática comum já há algum tempo. Por aqui, conheço muitas pessoas que vêm adotando este hábito.

Uma dúvida frequente é como se vestir de forma adequada para pedalar e depois enfrentar um dia de trabalho pela frente. A roupa que você vai usar faz toda a diferença. Lembre-se que com o clima quente e o esforço físico é inevitável transpirar.

Procure sempre usar roupas mais leves. Quando possível, deixe algumas peças extras no seu escritório como uma camisa, roupa íntima e um paletó. Assim você pode fazer uma troca caso seja necessário.

As mulheres devem evitar saias muito curtas. Há quem se arrisque a pedalar de salto alto, mas se não for seu caso use o que te traz mais conforto e segurança. Você pode guardar um par de sapatos debaixo da mesa do seu escritório e usar um tênis para o percurso.

Uma dica é equipar sua bike com um alforge, que é uma espécie de porta-malas para bicicletas ou, se preferir, uma cestinha. Assim você ganha um espaço para colocar seus itens de trabalho como bolsas, carteiras, laptops e outros.

No “dress code” dos ciclistas alguns itens são indispensáveis como capacete e luva. Escolha os equipamentos adequados que protejam e te ajudem a chegar de forma apresentável ao trabalho.

As opções de capacete mais abertos ajudam a ventilar os cabelos e no caso das mulheres evita estragar a maquiagem. Use sempre filtro solar e não se esqueça dos óculos escuros.

Escolha o melhor trajeto até seu trabalho e aproveite o passeio com muito estilo.

Fotos: Reprodução

 

Formada em Publicidade e Propaganda, Camila Vasconcellos é uma apaixonada pelo mundo fashion. Atua há sete anos como Diretora de Arte, desenvolvendo campanhas para marcas conceituadas do mercado de moda. Especializou-se com cursos de personal styling, colorimetria, visual merchandising e hoje cursa marketing de moda no Instituto Europeu de Design. Recentemente começou a trabalhar com consultoria de imagem e estilo. Quer compartilhar seus conhecimentos de moda, trazendo conteúdo atual e com viés sustentável.

Camila Vasconcellos escreve aos sábados aqui no Universo Jatobá.

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!