Ujatoba_pele_wwf

Peles de animais imaginários em coleção da WWF

por Universo Jatoba

Se as pessoas ainda se vestem com peles de animais é porque certamente existe um mercado consumidor. Mas, o que as fazem utilizar esse tipo de “moda”? Não estamos mais na pré-história, não necessitamos da pele para se aquecer e conseguir sobreviver. No mundo atual, o que não faltam são alternativas para se vestir bem sem precisar matar animais. E é essa a mensagem que a World Wide Fund for Nature (WWF) quer trazer, em comemoração a seus 40 anos, com a criação da linha de peles sintéticas Wonder World Fur.

Matéria do site EcoDesenvolvimento

São peles de animais que vocês querem? Então te daremos. Essa é a ideia da campanha, ao criar animais imaginários, como o Dolyphans, Bamboseals e Bufaloons. Todos eles não passam de uma imitação ecológica da pele convencional, feita com fibras naturais e livres de tintas ou solventes.

Todas as peças são feitas da seda Eri Silk, única no mundo que não precisa eliminar o bicho-da-seda para confeccionar o material. Tudo desenvolvido em uma pequena fábrica na Alemanha.

Segundo Neide Kohler Schulte, especialista em Eco Moda, a justificativa para a utilização de peles é clara. “O uso da pele está na demanda de uma sociedade que supervaloriza o ter em detrimento do ser. Que usa objetos para preencher o vazio de uma existência que foi construída com valores ligados ao consumo para alcançar o bem estar e a felicidade”, afirmou no site da Agência de Notícias de Direitos Animais (Anda).

Assista ao vídeo e conheça o Bamboseal:

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!