Universo-Jatoba-celular-agua

Meu celular caiu na água. E agora?

por Universo Jatoba

Verão, praia, piscina… Nesta época, a cena é mais comum… Por distração ou falta de sorte, o seu celular cai na água. E agora? Dá para salvar? Em 90% dos casos, sim. Mas, é preciso ter alguns cuidados para recuperar o aparelho.

A primeira e super importante dica é tirar o celular da água, pode ser da piscina, da pia ou mesmo do vaso sanitário, e tirar o chip e a bateria imediatamente.

Depois, seque o aparelho e a bateria o máximo que conseguir. Você pode usar um pano e até hastes flexíveis com algodão para secar bem a tecla, se tiver. Tem gente que usa o secador. Mas, é preciso ter cuidado. Se for usar, opte pelo jato frio, pois o quente pode danificar as peças de plástico do celular.

E colocar num recipiente com arroz? Essa é famosa e pode até funcionar! Mas, não é recomendado fazer isso. Os grãos podem entrar e acabar danificando ainda mais o aparelho.

Mais uma dica: não ligue o aparelho se não tiver certeza absoluta que ele está completamente seco. Isso porque o oxigênio presente na água pode reagir com o material do aparelho e aí já era… Pode causar um curto!

Se depois de tudo isso o celular não ligar, procure uma assistência técnica de confiança. Eles vão desmontar o aparelho e retirar os resíduos de oxidação. O valor varia de acordo com o modelo e pode ir de R$50 a R$ 200.

Foto: Thinkstock

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!