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Marca “rouba” estilo junk food para atrair crianças em prol dos alimentos saudáveis

por EcoD

O mercado da publicidade infantil movimenta bilhões todos os anos. Quanto mais anúncios as crianças assistem, mais elas são estimuladas a comprar. Só para se ter ideia, para cada propaganda de comida saudável direcionada às crianças (como de frutas e vegetais), existem outras 50 campanhas de junk foods destinada diretamente aos pequenos, segundo dados do Prevention Institute.

Ao pensar nisso, a empresa Bolthouse, uma das maiores produtoras de cenouras pequenas e sucos dos Estados Unidos, pensou: por que não usar o poder de persuasão desse estilo de propaganda (que inclui personagens, universo lúdico e cores vibrantes) e tentar vender comida saudável para as crianças?

A empresa resolveu utilizar nos seus displays de ponto-de-venda nos supermercados os mesmos estilos das embalagens de junk foodies que conhecemos, vendendo suas cenouras pequenas e smoothies de frutas sem açúcar em suportes coloridos e atrativos para às crianças.

“Acreditamos que “roubar o estilo junk food” é uma maneira de fazer esses tipos de alimentos (os saudáveis) mais emotivos, mais acessíveis, mais desejáveis, mais vendáveis, de forma a aumentar o consumo global”, destaca à Fast Company Todd Putman, chefe comercial diretor da Bolthouse Farms.

A empresa, que busca transformar todo o poder de persuasão da publicidade, mas para um fim mais saudável e menos obscuro, divulgou o vídeo abaixo, no qual aborda um pouco mais do seu posicionamento institucional:

Fotos: Divulgação

Matéria do site EcoDesenvolvimento

 

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