Ujatoba_limpeza

Descarte corretamente os produtos de limpeza

por Universo Jatoba

Hoje eu quero falar de novo sobre os produtos de limpeza que proporcionam bem estar e desinfetam a nossa casa. Mas podem prejudicar muito a nossa saúde e a saúde do planeta se não foram descartados no lugar certo.

Você sabia que os produtos de limpeza quando vão pelos esgotos podem contaminar rios, lagos e praias? A espuma branca, por exemplo, reduz a quantidade de oxigênio e dificulta a respiração das plantas e dos animais. O que você faz quando o sabão, detergente ou desinfetante está chegando ao fim? O melhor é consumir o produto até o seu fim.

Quando o frasco estiver vazio, lave e seque.  Retire alguma embalagem externa e deposite no local apropriado da coleta seletiva. Nas cooperativas, o material vai passar por uma triagem, transformando-se em matéria-prima para outros produtos. E claro! Se puder, prefira os produtos biodegradáveis, que não demoram tanto tempo para se decompor na natureza!

Se preferir, ouça aqui.

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!