Ujatoba_bolsas1

As bolsas verdes Carmina Campus

por Camila Vasconcellos

Desde criança uma das minhas maiores paixões fashions foram as bolsas. Primeiro as com motivos infantis que costumavam guardar meus cacarecos, depois de brincar com as bolsas da minha mãe e da minha avó, que não ficavam muito felizes por sinal.  Mais tarde, me lembro de folhear revistas Vogue maravilhada com aquelas fotos de lindas mulheres usando bolsas poderosas.

Me lembro da minha primeira bolsa de verdade. Era uma bolsa modelo saco que ganhei da minha avó quando tinha 12 anos. Guardo ela até hoje com muito carinho. Acredito que a bolsa fala muito sobre a mulher que a carrega. A escolha do estilo, cor e formato conta um pouco sobre o universo de sua dona. É indispensável na composição de um look e muito útil para carregar nossos objetos do dia a dia.

Bolsas têm o poder de conferir a atitude que desejamos ao nosso visual. Por isso, quem é apaixonada por este item como eu sempre tem em seu guarda-roupa algumas opções para serem usadas de acordo com a ocasião.

Fiquei encantada quando conheci a marca Carmina Campus, especializada em desenvolver acessórios, móveis e bolsas sustentáveis. Fundada em 2006, a marca produz  peças únicas, feitas à mão com materiais reciclados ou reaproveitados.

Sua idealizadora e designer Ilaria Venturini Fendi é uma das herdeiras da famosa grife italiana Fendi. Ela começou sua carreira como designer de acessórios na empresa da família. Mais tarde deixou o mundo fashion para se dedicar a uma fazenda orgânica nas proximidades de Roma. Com sua nova marca, volta a se restabelecer como designer, mas agora com uma filosofia completamente diferente.

Preocupada com o futuro da África, Ilaria reuniu um grupo de artesões italianos em fábricas no Camarões e no Quênia para capacitar pessoas de comunidades carentes, ensinando os segredos da família Fendi e treinando para produção das bolsas Carmina Campus. Como afirma seu slogan “Não é caridade, apenas trabalho” seu objetivo é a inclusão social, dando oportunidade para estas pessoas terem uma profissão.

Com foco no crescente mercado de luxo consciente, a marca oferece produtos diferenciados e de altíssima qualidade. Cada bolsa vem com uma etiqueta numerada, escrita à mão com a quantidade de tempo que foi dedicado à sua manufatura e quais materiais foram empregados em sua composição. Parte das vendas é destinada a programas assistenciais.

O resultado são verdadeiras “it bags” exclusivas e com muita personalidade. Bolsas de causar desejo em qualquer fashionista.

Para comprar as bolsas Carmina Campus, acesse aqui.

 

Formada em Publicidade e Propaganda, Camila Vasconcellos é uma apaixonada pelo mundo fashion. Atua há sete anos como Diretora de Arte, desenvolvendo campanhas para marcas conceituadas do mercado de moda. Especializou-se com cursos de personal styling, colorimetria, visual merchandising e hoje cursa marketing de moda no Instituto Europeu de Design. Recentemente começou a trabalhar com consultoria de imagem e estilo. Quer compartilhar seus conhecimentos de moda, trazendo conteúdo atual e com viés sustentável.

Camila Vasconcellos escreve aos sábados aqui no Universo Jatobá.

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!