Satisfeito_logo_projeto

A fome e a vontade de comer

por Universo Jatoba

Pare um minuto e pense: cerca de um terço de toda comida produzida para o consumo humano no mundo vai para o lixo. Ao mesmo tempo, dados da ONU mostram que 870 milhões de pessoas dormem com fome todos os dias, o que corresponde a uma pessoa a cada sete em todo o mundo.

E aí? Algo pode ser feito, não é?

Para provar que sim, o Universo Jatobá apresenta o projeto Satisfeito, que uniu a fome e o desperdício com a vontade de comer. A ação reúne a sociedade, os restaurantes e as organizações que trabalham pela segurança alimentar de crianças em todo o mundo.

Na prática, funciona assim: os restaurantes cadastrados vão oferecer os mesmos pratos em uma versão até dois terços do tamanho original, ou seja, menores. Consequentemente, o estabelecimento ajuda no combate ao desperdício e o que economiza é repassado em dinheiro ao Centro de Recuperação e Educação Nutricional, para a ONG Banco de Alimentos e ao Seeds of Light. 

Veja o vídeo

Satisfeito – Apresentação from Maria Farinha Filmes on Vimeo.

Vamos espalhar a ideia para que mais e mais restaurantes abracem a causa. Afinal, quantas vezes o prato vem bem maior que a nossa fome, não é?

Clique aqui, conheça mais sobre o projeto e informe-se sobre onde estão os restaurantes participantes.

Vamos lutar juntos por um mundo mais satisfeito!

Leia também

Cinco dicas de como adquirir alimentos sem desperdícios

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!