supermarket-consumers-impact1

Alemanha vai retirar prazos de validade nas embalagens para reduzir desperdício de comida

Atualmente, quase ⅓ de todo alimento produzido no mundo é desperdiçado. Na Alemanha, estima-se que, por pessoa, 82 quilos de comida em perfeito estado são jogados fora anualmente. Por isso o Ministério do Alimento e Agricultura está substituindo as antigas datas de validade impressas nas embalagens por uma embalagem moderna e intelig...

ler mais
calor

5 dicas para enfrentar o forte calor de uma maneira sustentável

Em poucos dias deste 2017, já percebemos que o calor não está para brincadeiras. E com a alta temperatura nos acostumamos a utilizar a água e a energia elétrica em abundância para combater a sensação térmica elevada. Por isso, damos algumas dicas eficazes para termos uma atitude sustentável e enfrentarmos o verão sem sacrifícios. Con...

ler mais
luz_economia

O ano começa com bandeira verde na conta de luz!

Neste mês de janeiro, a conta de luz está com bandeira verde. Isso significa que os consumidores não pagarão uma taxa extra para cada 100 quilowatts-hora (kWh) de energia consumidos. Porém, isso não quer dizer que podemos consumir energia desenfreadamente. Nada de voltar a tomar banhos mais longos, deixar luzes acesas, aparelhos e...

ler mais
portrait boy

Marcas anunciam compromisso de publicidade responsável para público infantil

Coca-Cola, Ferrero, General Mills, Grupo Bimbo, Kellogg, Mars, McDonald’s, Mondelez, Nestlé, PepsiCo e Unilever lançaram o Compromisso Pela Publicidade Responsável para Crianças no Brasil. O acordo cria uma nova padronização dos critérios nutricionais de produtos comercializados para o público menor de 12 anos, implementa o monitoram...

ler mais