
Aplicativo incentiva a troca e doação de alimentos saudáveis
No Brasil, é bastante comum pessoas plantarem em seu quintal alimentos para consumo próprio, reservarem um espaço para aquela horta particular. Agora, com a ajuda da tecnologia, é possível trocar esses alimentos com outras pessoas ou doá-los, se assim desejar. Ou até mesmo receber gratuitamente a produção de outras pessoas.
A agricultura urbana é uma realidade que cresce a cada dia no país e tem potencial para ser um grande aliado para tornar a alimentação do brasileiro mais saudável, além de reduzir o desperdício de comida. É esse o objetivo do aplicativo FARMSQUARE.
Veja como funciona
Para trocar ou doar, basta produzir qualquer tipo de alimento. Vale tudo, até o manjericão cultivado na sacada do apartamento, mudas ou sementes. Para receber, é só buscar as ofertas dos produtores e entrar em contato com eles.
Uma vez logado na plataforma, fornecedores e interessados em alimentos saudáveis podem estabelecer conexões, combinar entregas e autogerir a comunidade. Os usuários recebem as oportunidades mais próximas e podem cadastrar alimentos que têm disponíveis.
Os pedidos chegam por meio de mensagens diretas e o dono do alimento pode continuar a conversa ou rejeitá-la. Depois que a conexão foi feita, os usuários podem avaliar uns aos outros.
Veja o vídeo:
Deixar um comentário