farmsquare

Aplicativo incentiva a troca e doação de alimentos saudáveis

por Universo Jatoba

No Brasil, é bastante comum pessoas plantarem em seu quintal alimentos para consumo próprio, reservarem um espaço para aquela horta particular. Agora, com a ajuda da tecnologia, é possível trocar esses alimentos com outras pessoas ou doá-los, se assim desejar. Ou até mesmo receber gratuitamente a produção de outras pessoas.

A agricultura urbana é uma realidade que cresce a cada dia no país e tem potencial para ser um grande aliado para tornar a alimentação do brasileiro mais saudável, além de reduzir o desperdício de comida. É esse o objetivo do aplicativo FARMSQUARE.

Veja como funciona

farmsquare

Para trocar ou doar, basta produzir qualquer tipo de alimento. Vale tudo, até o manjericão cultivado na sacada do apartamento, mudas ou sementes. Para receber, é só buscar as ofertas dos produtores e entrar em contato com eles.

Uma vez logado na plataforma, fornecedores e interessados em alimentos saudáveis podem estabelecer conexões, combinar entregas e autogerir a comunidade. Os usuários recebem as oportunidades mais próximas e podem cadastrar alimentos que têm disponíveis.

Os pedidos chegam por meio de mensagens diretas e o dono do alimento pode continuar a conversa ou rejeitá-la. Depois que a conexão foi feita, os usuários podem avaliar uns aos outros.

Veja o vídeo:

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!