Como-fazer-uma-horta-caseira-e-ter-sucesso-930x450_

Alimentos que você compra uma vez e replanta sempre

por Universo Jatoba

Evitar o desperdício de comida é uma das ações mais importantes para convivermos em um planeta mais sustentável e melhor para todos. Também ajuda na economia doméstica, afinal, gasta-se menos dinheiro com alimentos.

Para isso, você sabia que há vários alimentos que podem sempre serem replantados? Assim, é necessário comprar apenas uma vez, além de criar um ambiente em sua casa harmonioso com uma mini-plantação e, quem sabe, iniciar um hobby diferente.

Pimentas

110426_pimenteiras1_

Vários tipos de pimentas podem ser replantados a partir das sementes que sobram. Quando for cozinhar, separe as sementes e coloque-as em solo fértil em um espaço com bastante luz solar. A planta cresce rápido e não precisa de muito cuidado.

Cebolinha

cebolinha_

É fácil e rende bastante. Coloque a cebolinha com a parte branca para baixo em um copo com água (deixar a parte verde seca) e colocar em um lugar que bata sol. Troque a água diariamente e, muito em breve, já poderá ser colhido.

Tomate

img_como_plantar_tomates_em_vasos_25172_orig_

Utilize as sementes para o plantio. Seque-as e coloque-as em um vaso. Quando a planta já estiver alguns centímetros para fora da terra, coloque-a em uma área ensolarada.

Manjericão

manjericao001_

Retire as folhas mais baixas e coloque a haste em um copo com as folhas que sobraram acima do nível da água. Deixe a planta em uma área iluminada, mas sem luz direta. As raízes deverão se formar em alguns dias e quando elas tiverem alguns centímetros você pode transplantá-las para solo! (Foto: Alden Chadwick)

Cebolas

COMO PLANTAR CEBOLA EM VASO_

Plante uma parte da cebola com a raiz para baixo. As raízes vão regenerar – assim que elas aparecerem, você pode puxar a cebola usada para o replantio, com muito cuidado.

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!