Universo-Jatoba-seguranca-carro10

Confira dicas para economizar água na hora de lavar o carro

por Universo Jatoba

Dia 22 de março é o Dia Mundial da Água. Claro que devemos pensar nela com carinho ao longo do ano, mas neste dia em especial é preciso passar tal conscientização para frente, a fim de passar bons hábitos de consumo para o próximo.

A dica da vez é na hora de lavar o carro. Para limpar o meio de transporte, muitas vezes desperdiçamos litros e mais litros e água, o que é completamente desnecessário.

Por isso, a Ford enviou para o Universo Jatobá uma dica de lavagem a seco bem interessante.

Confira:

O método economiza cerca de 95% de água e é feito somente com materiais biodegradáveis e que podem ser encontrados em lojas especializadas de automóveis.

Para sua lavagem a seco você vai usar cera, panos de microfibras e silicone, o último aplicado nos plásticos, como capa de retrovisor. No caso da roda e pneus, é recomendada a utilização de ecodiesel e limpa-pneu.

A lavagem

Aplique os produtos de limpeza no exterior do veículo e, em seguida, passe suavemente um pano de microfibra seco para espalhar o liquido da cera e fazer a limpeza inicial. Depois, utilize um novo pano para retirar o produto e um terceiro para dar brilho e deixar o carro com o aspecto de encerado.

A sujeira dos pneus e caixas de rosa pode ser removida com meio de uma boa escovação, para depois uma aplicação de ecodiesel e limpa-pneu.

Para a limpeza interna do veículo, opte por um pano umedecido.

Mas lembre-se: Em caso de muita sujeira e barro no carro, o recomendado ainda é a lavagem convencional, a fim de não riscar a pintura.

 

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!