Ujatoba_suco_verde

Suco verde para acelerar o metabolismo (pós-folia!)

por Universo Jatoba

Como está o ritmo do seu organismo? Trabalhando, com certeza, ele está, mas em muitos casos dá para acelerar. Aí, além de melhorar a qualidade de vida, favorece a perda das gordurinhas porque o processo metabólico ajuda a transformar a gordura em energia.

Fato é que grande parte do ritmo do organismo é determinada pela genética, mas evitar o sedentarismo, por exemplo, é uma das dicas para ajudar o organismo a cumprir suas atividades vitais. Além da genética, a idade, o sexo e a estatura de cada um influem no ritmo do metabolismo.

Confira mais algumas dicas:

– Não pule refeições, principalmente o café da manhã. Jamais passe mais de 4 horas sem comer.

– Beba muita água. A hidratação facilita o trabalho do organismo.

– Durma pelo menos 8 horas por dia.

– Praticar musculação ou exercícios rápidos é positivo e são boas opções para sair do sedentarismo.

– Inclua no cardápio os alimentos termogênicos, como gengibre, os picantes e amargos. Rúcula, cebola, nabo e chá verde também são ótimas opções para ajudar a acelerar o metabolismo. Saiba mais sobre o chá verde aqui.

– Não deixe de comer carboidratos, mas opte pelos integrais. Eles são fundamentais para fornecer energia ao corpo.

Confira agora uma receita de suco verde para incluir na alimentação:

Bata no liquidificador 1 copo de suco de limão, 1 colher de chá de gengibre, 1 porção de salsa, 2 xícaras de chá de espinafre, 2 maçãs cortadas com a casca, 2 copos de pepinos cortados com a casca e 1 cabeça de aipo. Adoce, de preferência, com mel e beba na hora para garantir as propriedades. Tome até 1 vez ao dia.

Vale ressaltar que o metabolismo lento pode ser reflexo de alguma doença, como o hipotireoidismo, por exemplo. O ideal é fazer aquele check-up anual para detectar e tratar o problema.

Leia também

Aprenda a fazer um suco à base de gengibre

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!