Ujatoba_look2

Cigarrete ou skinny?

por Universo Jatoba

Pra começar, tire logo a dúvida: esta é uma calça cigarrete  ou uma calça skinny?

É uma cigarrete!  Embora cumpra a mesma função da skinny, de afunilar o corpo com modelagem justa e boca estreita, esta é feita de tafetá e lycra. Já a skinny tem que ser necessariamente jeans, com uma pequena porcentagem de lycra na sua composição.

A cigarrete é tendência para este ano, em qualquer estação. Ela ajuda as mulheres a compor visuais modernos, bonitos, elegantes e despojados para os mais diversos momentos.

A calça cigarrete surgiu na década de 50 para os homens. Mas ganhou fama entre as mulheres nos anos 60. Perfeita para usar com sapatos de salto alto, sapatilhas, scarpins, sapatos Oxford e com botas nos dias mais frios. A peça alonga a silhueta da mulher e cria um look sofisticado até mesmo para ocasiões casuais. Cai bem com tudo: blusinha, camisa, coletes e principalmente blazers!

Mas cuidado: se repuxar no cavalo e marcar a calcinha, peça um número maior e mande fazer a barra um pouco abaixo do tornozelo. Quadris largos e coxas grossas pedem camisetas ou malhas soltas e compridas.

Para as baixinhas ou com pernas grossas, uma dica: peep toes, sandálias e escarpins de salto grosso alongam. E faça sempre o jogo da compensação. Se ajustou embaixo, dê uma folga para a parte de cima! Ou seja: como a cigarrete  marca as pernas, evite o visual popozuda e escolha blusas ou camisetas folgadas. Se você não consegue se livrar do top justinho, então que ele seja mais comprido e cubra, pelo menos, boa parte do bumbum.

Clique aqui e veja mais looks.

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!