Ujatoba_cachorro_Gato_Sxc

Saiba como doar um bichinho de estimação

por Universo Jatoba

Esta imagem foi enviada por uma ouvinte de um dos meus programas na Rádio Globo. Trata-se de um drama na vida de uma senhora que cuida de 35 gatos num apartamento pequeno, no Rio de Janeiro. Ela está de cama, com a visão afetada, por causa da diabetes, e não consegue cuidar dos bichinhos. Já tentou doá-los a amigos, levou a uma feira de adoção, contatou o Centro de Zoonoses da Prefeitura, e todos, segundo ela, se recusam a receber os animais. Enquanto isso, os vizinhos reclamam e exigem a retirada dos gatos. O caso foi parar na delegacia. Os bichanos estão na Rua Francisco Enes, 222, AP 201, bloco 2 , no bairro da Penha Circular,  no Rio de Janeiro. Até agora, ninguém se interessou em adotá-los.

De fato, os Centros de Controle de Zoonoses não recolhem animais das casas, ruas ou espaços públicos, exceto nos casos de agressão comprovada com laudo médico da vítima, invasão a instituições públicas ou locais de risco à saúde pública, bem como nos casos de animais em estado de sofrimento com doenças incuráveis.

O Centro não é um abrigo, mas os que são recolhidos recebem os cuidados necessários e específicos para cada caso e quando são liberados para adoção, já estão devidamente avaliados e vacinados. Para saber fazer a adoção no CCZ de São Paulo, ligue (11) 3397-8900.

Se você não pode cuidar do seu bicho, calma. Nunca o abandone. Já existem 2 milhões de animais perambulando pelas ruas. Evite levá-los a abrigos. Geralmente eles estão superlotados em todo o Brasil. O jeito é sair em busca de pessoas que possam adotar. Comece buscando os voluntários pela internet. Em muitos sites, como o www.adotebicho.com.br, é possível anunciar o animal para doação, sem custo. Clique aqui e saiba como.

Confira aqui uma lista de sites com o mesmo serviço:

SOS Bichos

Cachorro Perdido

Animais SOS

Mudar o Mundo

Anúncio Animal

Animais Online

 

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!