Ujatoba_rosana_ministra

Evento fala das perspectivas sobre resíduos sólidos

por Universo Jatoba

A latinha de alumínio é  a embalagem mais reciclada do planeta. E aqui no Brasil, o índice de reciclagem é de 98,3%!!!  No próximo dia 6, apresento o evento comemorativo dos 10 anos da Abralatas (Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alta Reciclabilidade). A nossa Ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, vai fazer palestra sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). Imperdível!

A Abralatas existe há 10 anos para ser a voz do setor e tem participado de embates importantes no país sobre embalagens e reciclagem, valorizado o trabalho de formação dos catadores e de conscientização da sociedade sobre a importância do reaproveitamento de materiais, além de ter contribuído para a disseminação do conceito de Economia Verde, tornando-se uma liderança no debate nacional sobre resíduos sólidos e sustentabilidade.

Com o crescimento do consumo de bebidas em lata no país, o setor investiu mais de R$ 1 bilhão apenas nos últimos quatro anos em novas fábricas e em expansão de plantas. A atual produção brasileira, uma das maiores do mundo, ultrapassa a casa de 20 bilhões de unidades por ano e oferece à indústria de bebidas até 10 diferentes formatos e as mais modernas técnicas de impressão e acabamento.

As comemorações dos 10 anos da Abralatas continuam durante todo o ano, incluindo o Ciclo de Debates Abralatas 2013, que desta vez realizará encontros nas universidades federais de Minas Gerais, Ceará e Paraná com o objetivo de discutir inovações destinadas a melhorar as condições de trabalho dos catadores e a aumentar a produtividade das suas cooperativas.

O evento do dia 6 de agosto será no auditório Lina Bo Bardi, do Museu de Arte Moderna de São Paulo, no Parque Ibirapuera, a partir das 19h. Apareça!

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!