Ujatoba_minha_agenda

Minha agenda da semana

por Universo Jatoba

Nesta semana não paro em casa! É com muito prazer que participo de várias atividades para celebrar a Semana do Meio Ambiente.

Amanhã, dia 04, estarei no Rio de Janeiro, juntamente com a Ministra Izabella Teixeira, para relembrar os compromissos assumidos na Rio+20 e mediar um painel no seminário sobre o Plano de Ação para Produção e Consumo Sustentáveis (PPCS), que objetiva assegurar vida plena e digna para todos. O meu debate será sobre compras sustentáveis pelo Poder Público. Para participar da programação dos painéis, oficinas e debates, acesse o site aqui. 

No dia 05, Dia Mundial do Meio Ambiente, outra mesa redonda. Desta vez em São Paulo, na Livraria Saraiva do Shopping Morumbi, sobre Moda Sustentável e Economia Criativa. Meus convidados são brilhantes:

A designer carioca Andréa Fasanello, que tem um projeto de capacitação profissional nos morros cariocas e o divulga no exterior.  No ano passado, ela promoveu um desfile na Colette, aquela loja superdescolada, em Paris.

A estilista mineira da Doisélles, Raquel Guimarães, que reaproveita material que seria descartado pela indústria para criar suas lindas peças de tricot e crochê. Dentre os projetos sustentáveis, ela tem o Flor de Lótus, que promove inclusão social de dezoito presos de Juiz de Fora.

E o renomado professor de História da Moda João Braga, que vai situar a moda sustentável neste oceano de produção fashion do mundo. O evento começa às 19h30. Clique aqui e saiba mais.

No dia 07, serei homenageada pela Assembleia Legislativa de São Paulo, numa sessão solene que valoriza personalidades e artistas envolvidas com a questão ambiental. No palco também estará o ator Sergio Marone.

E, finalmente, dia 08, viajo para Gramado para premiar as melhores iniciativas sustentáveis que os usineiros do país promoveram na cadeia produtiva de cana-de-açúcar. O evento da BASF, chamado Usina de Soluções Brasil, visa estimular a troca de informações entre os representantes do setor, apresentando novas pesquisas, apontando resultados técnicos e oportunidades futuras.

No dia 09, espero que faça tempo bom para que eu consiga me refestelar ao sol. Se chover e esfriar, tudo bem. Nada que um bom cobertor não resolva!

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!