Ujatoba_papinha1

Papinha in natura

por Universo Jatoba

Que tal escolher um produto com ingredientes 100% naturais (sem conservantes) e sem glúten?

As necessidades nutricionais das crianças variam bastante. Por isso, o acompanhamento médico e do nutricionista é fundamental para garantir o bom desenvolvimento. As mães precisam ser orientadas corretamente sobre quando introduzir determinados alimentos na dieta da criança. Em geral, é após os 6 meses de idade do bebê que, mesmo amamentando, a mãe deve começar a variar o cardápio para estimular o desenvolvimento.

Se você é daquelas mães que , como eu, vivem correndo para se desdobrar em mil e dar conta de tudo, e acham que não vai ter tempo para se dedicar ai preparo de uma comidinha mais saudável, seus problemas não existem mais!

O Universo Jatobá conheceu a Bonapapa, empresa de São Paulo, que identificou esta necessidade sem deixar de lado o que mais importa: a saúde!

Os produtos da Bonapapa são frescos e adquiridos por fornecedores que cumprem as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).  O processo recebe acompanhamento de pediatras, uma delas especializada em gastronomia infantil, e também de uma nutricionista. As papinhas são indicadas, inclusive, para pessoas que tenham dificuldades em deglutir e mastigar como, por exemplo, os idosos.

Os produtos são embalados a vácuo e isso garante a preservação não só dos nutrientes, mas do cheirinho da comida por mais tempo. Outra característica importante, é que as embalagens não contêm Bisfenol-A. Alguns estudos comprovam que essa substância esteja vinculada a problemas no sistema nervoso, diabetes, doenças cardiovasculares e obesidade.

Mas, e aí? Dá para variar os sabores? Sim, além do que a combinação dos alimentos é pensada para garantir que os nutrientes necessários estejam todos ali.

As primeiras papinhas podem ser introduzidas no cardápio a partir do 6º mês e são indicadas aos bebês que já estejam se alimentando com leite não materno. Mas, vale alertar que o leite da mamãe é recomendado pelo menos até os 2 anos de idade, segundo o Ministério da Saúde. Elas não têm sal na composição e os sabores são: batata doce com abóbora, brócolis com batata, inhame com espinafre, tomate com mandioquinha, canjinha e sopinha com legumes.

A partir do 8º mês, os dentinhos começam a se formar e entram as papinhas, também sem sal, com pedaços de alimentos, com o objetivo de estimular a mastigação. Os sabores são: frango com quiabo, lentilha com espinafre, escondidinho, feijoadinha, feijão branco com peito de peru e puchero do bebê.

Já para a hora da sobremesa são 3 sabores, todos sem açúcar, recomendados dos 6 meses aos 2 anos. São eles: bananinha, maçã com uva passa e pera com anis.

E quer mais? Mães mensalistas recebem kits com papinhas salgadas e doces para o almoço e o jantar. Para garantir tudo fresquinho, faça o pedido com pelo menos 48 horas de antecedência. Para saber mais informações e consultar a área de entrega, ligue (11) 5594-2410 ou acesse o site aqui.

Leia também

Importância do leite materno

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!