Ujatoba_Pacote-Wiona-Mini

Fralda descartável e biodegradável

por Universo Jatoba

Quem é mãe sabe o quanto se gasta de fralda descartável. E eu que  sou mãe de gêmeos… imagine a despesa. Antigamente, existiam as de pano, mas não tem como negar que as descartáveis são muito práticas e facilitam a nossa vida acelerada. A fralda de pano dá um trabalhão, é preciso ter tempo e disposição para lavar sem parar. Mas…e o meio ambiente?

A reciclagem das fraldas descartáveis já é realidade no mundo, mas no Brasil ainda não chegou. Clique aqui e veja o que já falamos sobre este assunto.

O que já temos e pode, sim, ser uma ótima alternativa sem abandonar a praticidade, são as fraldas descartáveis biodegradáveis. A responsável é a Wiona, uma marca alemã que lançou a primeira fralda biodegradável descartável no Brasil.

O produto é feito com celulose e a película orgânica – aquela que protege – é feita de amido de milho vegetal, que evita qualquer tipo de vazamento e permite a ventilação dos órgãos genitais. Faz bem ao meio ambiente, mas ainda é bem mais cara do que a descartável.

Em média, um pacote da descartável com 22 fraldas custa R$16, enquanto o pacote de Wiona com 40 fraldas chega a R$86. Você pode fazer o seu pedido pelo próprio site da empresa ou procurar pelos pontos de venda. Clique aqui e informe-se.

Outra opção, mas ainda não disponível no Brasil, é a Gdiapers, que é reutilizável e biodegradável. Como? Simples! São várias cores e a estrutura da fralda é sempre a mesma. O que é biodegradável é o refil da fralda. Interessante, não? Só precisa trocar a parte que suja. Clique aqui e saiba mais.

Boas opções sustentáveis para as mamães. Agora, vamos torcer para que as ideias fiquem cada vez mais acessíveis para poderem atingir mais e mais famílias por aí.

Gostaram da ideia?

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!