Ujatoba_gravida

Estrias na gravidez

por Universo Jatoba

Calma! Nem sempre a gravidez provoca estrias. Mas podem aparecer se a mamãe engorda muito e a pele é esticada. O Universo Jatobá mostra as dicas para cuidar e mandar este fantasma assustar em outra freguesia!

Elas surgem vermelhas e só depois de cinco meses é que ficam mais esbranquiçadas. Durante a gravidez, a variação hormonal também influencia no aparecimento das estrias. Normalmente, as grávidas desenvolvem estrias nos seios, na barriga, ao redor da cintura e nas coxas.

Antes de tudo, é preciso se prevenir. Evite a  comilança e tente não ganhar mais do que doze quilos. Atente-se também para suas roupas íntimas. Elas devem ser confortáveis e o sutiã, reforçado para sustentar o peso do crescimento dos seios.

Manter a pele bem hidratada é fundamental. Para isto, use cremes que tenham lactato de amônia, ureia, elastina, colágeno, vitamina E e óleos vegetais. O próprio óleo de amêndoa puro é uma boa opção. Independentemente do produto que usar, prefira passar logo depois do banho e evite a região dos mamilos, porque eles podem ficar mais sensíveis e prejudicar a amamentação.

Agora, se as estrias aparecerem mesmo assim e você notar enquanto ainda estiverem vermelhas, aposte em um tratamento natural. Depois do banho, faça massagem com uma colher de chá de óleo extra-virgem de oliva puro. É bom usar um óleo de qualidade, que tenha acidez máxima de 0,6%. Faça isso duas vezes por dia!

Caso o problema persista, invista em tratamentos químicos ou à laser. Para isso, o ideal é consultar um dermatologista. A opinião de um especialista é essencial em qualquer momento, mas ainda mais importante no caso das grávidas. Vale consultá-lo também para a escolha dos cremes hidratantes. Durante a gestação tudo muda. A coisa pode mudar de figura mesmo com um produto que não lhe fazia mal algum antes. A regra é HIDRATE-SE!

Leia também

Pilates para gestantes

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!