Ujatoba_gestante

Dança do ventre para gestantes

por Universo Jatoba

Quem foi que disse que grávida só deve repousar? Desde que feitas com acompanhamento, as atividades físicas só trazem benefícios tanto para a mãe quanto para o bebê. Se você antes de engravidar já praticava alguma atividade física, em especial a dança do ventre, não precisa parar. Basta se adaptar com o novo ritmo do seu corpo.

As gestantes devem optar por exercícios físicos mais leves. Para quem já praticava antes desta fase, fica tudo bem mais fácil, mas os movimentos e exercícios variam de acordo com cada mulher, por isso é importante procurar por uma aula que seja voltada para este público. A atividade trabalha pernas, braços, assoalho pélvico e abdômen. Além de divertida, a dança do ventre traz condicionamento físico, vai melhorar o equilíbrio, a coordenação, a postura, além de orientar sobre exercícios que ajudam a aliviar a dor quando o grande dia chegar e também colabora para aliviar a prisão de ventre, comum entre as gestantes.

O primeiro grupo de dança do ventre para grávidas e mulheres com bebês de colo é o Grupo Mater, idealizado pelas professoras Juliana Leme, que também é fonoaudióloga, e Natalia Salvo, socióloga. Ambas divulgam o conceito de maternidade ativa. Para saber mais, clique aqui. 

Lembre-se de seguir as recomendações médicas. Se você já praticava a dança do ventre ou qualquer outra atividade física, diminua a intensidade, mas não deixe de praticar. Além de todos os benefícios, a dança fortalece o vínculo entre mãe e filho.

Leia também

Pilates para gestantes

Benefícios da yoga durante a gravidez

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!