
Seu bebê está amarelo? Os alimentos que ele come podem ser os vilões da história
Pais marinheiros de primeira viagem costumam ficar bem assustados quando veem que a pele do bebê está com uma tonalidade mais amarelada ou alaranjada. Calma, não se assuste. Antes de imaginar alguma doença grave, você já parou para pensar que a alteração na cor da pele pode ser consequência da alimentação?
O pediatra e nutrólogo Ary Lopes Cardoso explica que o quadro é mais comum entre bebês com menos de um ano. A mudança no tom se dá devido ao betacaroteno, presente em alimentos, como abóbora, mamão e cenoura.
Você está se perguntando se precisa restringir ou tirar esses alimentos da dieta, não é mesmo? “A mãe pode continuar a dar papinha com esses ingredientes, pois não faz mal à saúde. Se ela ficar incomodada deve parar de dar os alimentos durante cerca de três meses”, diz Cardoso. Após esse período, a coloração natural se reestabelece.
Nessas situações, muitas mães ficam preocupadas com relação ao banho de Sol e em dúvida quanto ao aparecimento de manchas cutâneas. Pode manter a exposição do bebê sem problemas. É importante que a criança entre em contato direto com a luz solar, principalmente no começo da manhã ou no fim da tarde.
Deixar um comentário