Ujatoba_papinha

Papinhas orgânicas: mais dicas!

por Universo Jatoba

Se você, mamãe ou papai, gosta de alimentar-se bem, com produtos orgânicos e mais saudáveis, o seu bebê também pode ter benefícios com opções que facilitam a sua vida.

O leite materno é fundamental, mas a partir de 4 ou 6 meses – de acordo com a recomendação médica – eles começam a experimentar novos sabores e chega o momento das papinhas. Uma boa dica é preparar em casa. Veja aqui algumas dicas. (LINK)

Mas, se você não tem tempo e nem quem colabore na preparação, existem empresas que fornecem e entregam em casa as papinhas orgânicas, ou seja, com produtos produzidos sem a utilização de agrotóxicos.

– A Jasmine, empresa conhecida pelos produtos naturais, apostou em papinhas e purês orgânicos. São duas opções de papinhas e três de purês. As papinhas vêm em potes de plásticos livres de Bisfenol-A, composto nocivo à saúde, e podem ir ao forno micro-ondas. Clique aqui e entre em contato com a empresa para saber onde comprar.

– O Empório da Papinha usa produtos orgânicos, livres de conservantes e de produtos químicos. A empresa pode ser encontrada em cidades como São Paulo, Salvador, Florianópolis, Rio de Janeiro, Piracicaba, Santo André, Jundiaí, Belo Horizonte, Campinas e Brasília. Clique aqui e veja a lista dos produtos disponíveis e, se preferir, faça encomendas por delivery na loja mais próxima.

– A Boutique da Papinha fica em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e é de Aliçar Makki, uma mãe que, ao perceber a dificuldade de encontrar produtos orgânicos e saudáveis para o seu filho, descobriu seu negócio. As papinhas são congeladas e os produtos são divididos em 3 fases: a fase 1 é para os bebês a partir de 6 meses. Já a fase 2, é indicada para crianças acima de 8 meses e a terceira, chamada de Fase Júnior, é indicada para crianças a partir de 1 ano. Clique aqui e veja mais sobre os produtos.

– A Tips for Mommy Concierge é uma empresa que oferece consultoria em enxoval de bebês nos Estados Unidos. Mas, para as mamães que viajam à Miami com seus bebês, a empresa oferece também o serviço de papinhas orgânicas com ingredientes selecionados e preparados na hora. Para saber mais, clique aqui. 

– A Bonapapa é uma empresa de São Paulo que também utiliza produtos orgânicos na composição das papinhas. A equipe conta com o reforço de especialistas, como pediatra e nutricionista, e os sabores variam para cada fase da criança. O Universo Jatobá já falou sobre ela. Veja aqui. 

Mão na massa!

A chef Luana Budel preparou aulas on-line mostrando o passo a passo para preparar papinhas orgânicas em casa. Para saber todos os detalhes, clique aqui ou envie um e-mail para cursos@gastronomiaverde.com.br

Leia também

Higienização correta de chupetas e mamadeiras

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!