Ujatoba_boneca2

Conheça a boneca Pilizinha Eco

por Universo Jatoba

As meninas gostam de brincar é de boneca e hoje o Universo Jatobá apresenta uma que tem o objetivo de promover a educação ambiental. O nome dela é Pilizinha Eco. Quem desenvolveu a ideia foi a administradora Paula Melo Abrahão, da cidade de Marília, no interior de São Paulo. “Desenvolvi a personagem durante a faculdade e o objetivo é a Educação Ambiental para crianças, jovens e também para os adultos, pois acredito que todos nós podemos mudar nossos hábitos”, diz Paula.

A proposta não surgiu por acaso. O pai dela é engenheiro ambiental há mais de 30 anos e, desde os oito, ela mora em uma chácara. “Resolvi transmitir às crianças os ensinamentos que foram tão facilmente incutidos em minha personalidade”, conta. Além da boneca, Paula também trabalha com outros produtos da personagem como caneca biodegradável, camisetas, entre outros.

A boneca vem com uma cartilha educativa que foi desenvolvida junto a uma pedagoga. “Além disso, ela conta com uma bolsa de tecido ecológico, feito com restos de tecido e fibras de garrafas PET”. A Pilizinha Eco também tem um blog com dicas de preservação, que também colaboram com o aprendizado. Clique aqui e conheça.

Gostou da ideia? Para mais informações ou para saber como adquirir a boneca, envie um e-mail para pilizinhaeco@gmail.com

Educação ambiental começa desde cedo.

Leia também

Educação ambiental para crianças

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!