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Como lidar com a azia de forma saudável na gravidez

por Mães Brasileiras

Azia pode ser uma dor de qualquer mulher, mas muitas mulheres grávidas sentem também, a azia ocorre quando você tem o ácido do estômago apoiado em seu esôfago, o que leva a uma sensação de queimação no peito. Ela vem de seu sistema digestivo sendo lenta devido a um aumento da progesterona, que ajuda a estabilizar o revestimento do útero. Para tornar a sua gravidez mais suave, aqui estão algumas maneiras saudáveis ​​de lidar com azia.

Coma devagar, assim você ganha tempo para digerir a comida e pode realmente ajudar a prevenir a azia. Quando você material de alimento em sua garganta rapidamente, provoca azia porque seus ácidos do estômago são facilmente capazes de ir até o esôfago. A comida não vai fugir de você, por isso só se divertir! Uma dica bônus é que quando você comer devagar, você é menos do que provável a comer demais, porque o seu estômago diz a seu cérebro que está cheio. Certifique-se de que você planejar o seu pequeno-almoço, almoço e jantar, assim você não tem que ser levado às pressas, enquanto se come.

Seja ativo após a sua refeição. Você já sabe o que você precisa para ser ativo durante a gravidez, a fim de entregar seu bebê mais fácil, mas tudo o que você quer fazer depois de comer uma boa refeição é para deitar e relaxar. Lembre-se, isso pode causar a sua azia a piorar, porque quando você se deitar, você muda a posição do seu estômago, expondo seu esôfago para ainda mais ácido. Basta pensar sobre o seu estômago estar no mesmo nível que sua garganta. Estranho, não é? Bem, você está posicionado desta forma toda vez que você vai dormir à noite. É por isso que é tão importante para mover depois que você come. Você poderia fazer uma caminhada ou fazer alguns alongamentos; apenas ser ativo pode evitar que a azia se manifeste depois que você come.

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Evite coisas como gorduras, chocolate, suco de tomate, frutas cítricas, chá e alimentos picantes. Carnes são partes desta lista também. Você provavelmente está pensando que os grãos não provocaria azia. Pense de novo, porque, macarrão e espaguete são coisas que você realmente não pode comer tanto. Leite morango soa incrível, né? Bem, laticínios estão fora de questão, porque ele é cheio de ácido quando digerido, o que provoca a sua azia e a faz piorar.

Não use roupas apertadas, vestindo roupas largas tira a pressão de seu estômago. Roupas ajustadas apertados pode colocar pressão desnecessária sobre o seu estômago, o que provoca azia. Então o conselho é: manter a roupas largas quando você está grávida.

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Não coma antes de ir para a cama. Durante a gravidez, os seus desejos de sair de louco, porque você está comendo por dois. Lanches noturnos são muito reconfortantes, mas você deve evitar comer três horas antes de deitar. A razão por trás disso é porque comer aumenta seus níveis de ácido do estômago e vai direto para a cama depois de comer não ajuda. Deixe-se digerir o alimento por cerca de três horas antes de ir para a cama.

Dormir em uma posição vertical: Dormir com dois travesseiros sob sua cabeça funciona porque impede ácidos de voltar para cima. Sim, isso pode parecer estranho, mas depois de um tempo você vai pegar o jeito dele. Dormir de costas fará com que os ácidos do estômago para e entre no esôfago.

Se conseguir manter todas essas dicas em mente, porque a última coisa que você quer é que lidar com azia. Essas dicas não são apenas úteis, mas muito saudável para que possa facilitar sua azia à maneira saudável!

Fotos: Thinkstock

Matéria do Blog Mães Brasileiras

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