Universo-Jatoba-casal-filho2

8 dicas para quem quer ter um bebê este ano

por Universo Jatoba

Tem gente que começa o ano querendo perder peso, outros querem ler mais de um livro por mês, tem quem prometa trabalhar menos e se dedicar mais à família e tem quem queira ter um filho. É o seu caso?

Hoje, o Universo Jatobá te dá 8 dicas para fazer a encomenda para a cegonha. Antes de mais nada, é bom saber que 10% das pessoas em idade reprodutiva enfrentam a questão da infertilidade – o que pode gerar desgaste emocional e insatisfação para quem se rende aos fatos e não busca reverter essa situação. As causas são atribuídas igualmente a homens e mulheres (40%), sendo que em 20% dos casos há outros fatores originando o problema, inclusive a incompatibilidade do casal.

“Mensalmente, as chances de um casal gerar um bebê giram em torno de 20%. Essa taxa despenca para 8% depois dos 40 anos. É aconselhável, então, que o casal que está tentando engravidar há um ano sem sucesso procure ajuda o quanto antes”, diz Assumpto Iaconelli Junior, especialista em Reprodução Humana e diretor do Fertility Medical Group.

O especialista dá 8 dicas:

Fotos: Thinkstock

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!