Ujatoba_crianca_cozinha

5 dicas para prevenir e cuidar de queimaduras em crianças

por Universo Jatoba

Junho está cheio de festas! Rojões e fogos de artifício são comuns nesta época do ano, tanto pelas festas juninas quanto pelo Mundial de Futebol. Então, todo cuidado é pouco, já que esta é a quarta causa de hospitalização e morte em crianças e adolescentes no Brasil. O Universo Jatobá separou 5 dicas para prevenir e cuidar de queimaduras nas crianças.

Segundo Ademir Lopes Junior, diretor da Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC), é importante acompanhar as crianças não só em festas, mas em todos os locais, como cozinha, banheiro e perto de condutores de eletricidade, para evitar acidentes. “A melhor maneira de lidar com queimaduras é preveni-las, porém, caso uma criança seja queimada, o ideal é sempre procurar um médico o mais rápido possível”, explica.

De acordo com ele, as de primeiro grau são as que deixam a pele vermelha, com uma dor leve e inchaço. Já as de segundo grau são caracterizadas por bolhas, com dor mais intensa, podendo desgrudar a parte afetada da pele. A terceira, embora a dor seja geralmente pequena, é a mais prejudicial, destruindo todas as camadas da pele.

Confira 5 dicas para proteger as crianças de possíveis queimaduras:

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!