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4 Dicas para combater momento de opressão e stress na maternidade

por Mães Brasileiras

Sabe aquele dia em que você sente como se as pressões e preocupações de todo mundo estão descansando diretamente sobre seus ombros. Pensa em silêncio ou diz em voz alta: “Eu não deveria ter saído da cama”, muita calma nessa hora, pois você não é a única a sentir-se assim.

E com certeza, ninguém  têm  o mundo inteiro dependendo de nós, mas vamos enfrentá-lo: a vida pode ser exigente e é fácil tornar-se completamente dominado. Seja pelas responsabilidades de trabalho se acumulando, o estresse com a escola, as preocupações com os trabalhos voluntários ou até mesmo longos dias em casa com as crianças, nenhum de nós está imune ao estresse e a sensação de estar sobrecarregada.

Temos duas opções: deixar que o stress e a opressão tomem conta e acabe com seu dia ou tomar algumas atitudes e pequenos exercícios que podem auxiliar e se livrar de vez desses sentimentos. Para isso separei  4 Dicas para combater momento de opressão e stress na maternidade.

Um momento para respirar – Mesmo que seja apenas 5 minutos escondendo no banheiro, tome um momento para respirar profundamente e limpar sua mente. Use esse tempo para orar e dizer a Deus abertamente como você está sentindo. Pergunte para sua sabedoria em lidar com a situação em que está, e força para passar por isso.

Avalie a fonte do stress – Pode ser extremamente útil se você pode identificar uma razão específica (ou razões) para os sentimentos de stress.

Saber o que está causando isso dá-lhe um ponto de partida para trabalhar com ele. Você está definindo muito alto de expectativas sobre si mesmo?

Você não tem tempo suficiente para fazer tudo o que se comprometeram a fazer? 

É um problema de gestão do tempo? 

Em vez de culpar o estresse sobre o “tudo” em geral, tentar identificar a principal fonte de stress. 

Você sabe que você encontrou a fonte quando você pode sentir-se seguro de que, se não fosse por essas coisas, seus níveis de estresse seria muito menor e tudo o mais não parece tão preocupante.

Reavalie seus compromissos – Olhe para a fonte de seu stress e veja se você pode encontrar uma solução.

Você está estressado com algo fora de seu controle? 

Lembre se Deus, mas ele quer ver nosso esforço também. 

Existe alguma coisa que está impedindo você de gerir o seu tempo de forma eficiente (tv, atividades, leitura de livros …)? Considere fazer sem que a distração por uma semana ou duas. 

É desnecessário e compromisso que está pesando para baixo? 

Considere se você quiser lentamente afaste-se desse compromisso. 

Se isso não é algo que você é capaz ou disposto a desistir, em seguida, passar tempo a explorar soluções que poderiam tornar sua situação estressante mais fácil. 

Ter algumas horas de descanso ou a solidão é suficiente para revitalizá-lo? Se for assim, descubra uma maneira de fazer isso acontecer!

Quando ele não vai embora – Há momentos em que a depressão e sensação de estar sobrecarregado simplesmente não vai embora. Nestes casos, não tenha medo de pedir ajuda!

Consulte um profissional para ver se ele pode ajudá-la com a depressão, seja ela  pós-parto ou  não. 

Fale sobre suas opressões e fatos que estão a sobrecarrega-la. 

Estes não são sinais de fraqueza, eles são simplesmente os passos a tomar para ajudá-la a ser saudável! 

Se você tivesse uma perna quebrada ninguém iria chamá-lo fraco para ir ao médico, ver um médico para a depressão, problemas hormonais, ou a constante sensação de estar sobrecarregado não é diferente. 

Encontre a força para chegar e pedir ajuda!

Mantenhas as dicas em mente para a próxima vez que você sentir que esta tendo um dia difícil e com sentimento de opressão, essas irão fazer diferença!

Qual é a sua opção ou caminho para lidar com o estresse? Eu adoraria saber  mais dicas! Compartilhe conosco

Foto: Reprodução

Matéria do Blog Mães Brasileiras

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