Jardim 40

10 Dicas para economizar na festa infantil

por Universo Jatoba

O brasileiro é um povo que culturalmente gosta muito de comemorar. Aniversário, então, para muita gente é sagrado.

Com o preço elevado dos espaços, com casas de festa cobrando R$ 10.000,00, por baixo, fica mais difícil realizar este desejo.

Por isso, os espaços gratuitos estão muito em moda, como parques e bosques. Geralmente, essas comemorações são feitas pela manhã e as crianças adoram. Outra opção é a volta com tudo das festas no play, com preços bem acessíveis e toda estrutura necessária.

A decoradora Bia Schwartz, da Duas Marias Atelier de Eventos, percebe o crescimento deste segmento. “É cada vez maior a procura de pessoas interessadas em comemorar o aniversário sem gastar uma fortuna e é possível fazer algo bem bonito com um orçamento menor”, diz Bia.

_DUN8374

Confira aqui algumas dicas da especialista:

1 – Estipule o orçamento. Mesmo que apertado, é necessário saber o quanto é possível gastar. Monte uma planilha no Excel ou até mesmo num caderno.

2 – Planeje com antecedência. A maioria dos pais fica com receio de perder o emprego e não poder arcar com os gastos. Por isso, é importante planejamento.

3 – Escolha locais gratuitos para realizar a festa. Parques e bosques são uma ótima pedida. Essas comemorações são feitas pela manhã e as crianças adoram. Caso você prefira uma festa em locais fechados, veja se o salão de festas do condomínio e o salão infantil estão com um preço em conta.

4 – Prefira empresas conhecidas no mercado. O ideal é que cada tipo de serviço seja contratado independentemente. Assim você consegue negociar descontos com cada uma das empresas. E sim, será mais trabalhoso.

_DUN8232

5 – Tudo bem que a moda é encher a mesa com doces decorados e outras guloseimas, porém, esses doces são mais caros. Invista nos clássicos que agradam a todos. Afinal, quem não gosta de um bom brigadeiro?

6 – Reduza a lista de convidados. Chame apenas os familiares e amigos realmente próximos.

7 – Os Bolos fakes estão na moda e podem ser utilizados para dar um toque especial na festa.

8 – Hoje em dia não é preciso entregar lembrancinhas para todos os convidados. Entregue algo apenas para as crianças. Você pode investir em opções de baixo custo, como desenhos do tema da festa e uma caixa de giz de cera. Joguinhos clássicos, como o dominó, corda ou até boliche. Não dê doces, já que muitas mães acabam não deixando as crianças comerem tudo.

9 – Diversos buffets entregam cardápios mais elaborados para a festa infantil. Porém, vale apostar nos clássicos – e que agradam a todos. Sirva lanchinhos, pizzas, batata frita, pipoca, salgadinhos fritos e assados. Invista nos clássicos.

10 – Evite exageros e excessos. Busque sempre opções que caibam no seu orçamento e lembre-se desses números: Entre 15% e 20% dos convidados não aparecem no evento; Calcule 4 a 6 docinhos por pessoas, não mais que isso; Quanto as lembrancinhas, conte sempre umas cinco além do número das crianças. Às vezes alguns adultos levam outras crianças da família além dos filhos.

Anotado? Então, economize e aproveite!

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!