
Indícios de gravidez
Sua menstruação é regulada e atrasou! Calma! Isso não é suficiente para achar que está gravida. Antes de consultar um médico para fazer exames mais precisos, fique de olho em possíveis sinais de uma gestação.
Veja os 10 primeiros indícios:
Atraso na menstruação: clássico, mas deve ser levado em conta principalmente se o seu ciclo é regular. No caso das mulheres que têm o ciclo irregular, dificulta essa identificação, pois a menstruação pode atrasar até 2 meses.
Enjoos: eles costumam aparecer após a segunda semana de gestação. O aumento do hormônio Beta HCG é que estimula o centro da náusea e do enjoo matinal.
Vontade constante de urinar: logo nas primeiras semanas, isso ocorre por ação hormonal. Conforme o tempo vai passando, a compressão da bexiga pelo útero colabora com a frequência urinária.
Auréolas mais escuras: também por causa dos hormônios, o aumento das células pigmentares é mais comum a partir do 2º trimestre de gestação.
Alterações no olfato e no paladar: os hormônios causam uma alteração capaz de fazer a mulher comer o que não gostava ou não comer algo que adorava. Aqui entram os famosos “desejos de grávida” e aquela vontade de comer fora de hora.
Inchaço: o corpo e as mamas começam a inchar logo no início da gestação. No caso dos seios, o inchaço é mais visível, eles ficam mais sensíveis ao toque e doloridos.
Sonolência e cansaço: sintoma vem da elevação do hormônio Beta HCG e da progesterona. A queda da pressão arterial também contribui para este sintoma.
Dor nas costas: pode vir desde o início da gravidez, mas acompanha a mulher por todo o período gestacional.
Ovulação: ela ocorre 14 dias antes da menstruação. Como cada mulher tem um ciclo diferente, faça as contas. Quando a mulher está ovulando, a fecundação geralmente se dá após 24 horas do momento que o espermatozoide chega ao útero.
Teste de farmácia positivo: o teste, feito com a urina, detecta a presença do hormônio Beta HCG no organismo. Este hormônio só é produzido em caso de gravidez, exceto em casos raros.
A cegonha pode estar chegando! Consulte o seu médico.
Deixar um comentário