Ujatoba_gestante

Filhos perto dos 40 anos

por Universo Jatoba

Liberei aos 37, mas só fui engravidar aos 39, depois de 2 tipos de tratamento hormonal. Ser mãe perto dos 40 costuma ser uma experiência difícil. Mas é uma tendência cada vez mais forte nos dias de hoje. A prioridade aos 20 e poucos anos é conquistar o espaço na carreira, aproveitar a vida, se afinar com o parceiro.

Se você está neste grupo, saiba que o pré-natal, importante em toda gravidez, neste caso tem mais rigor. Com o passar do tempo, a fertilidade tende a diminuir e engravidar fica mais difícil, então o conhecimento do especialista fará toda a diferença para a realização deste sonho.

Segundo estudo da Faculdade de Medicina de Harvard, após os 35 anos a chance de aborto chega a 40%. Eu mesma perdi 2 fetos com 9 semanas. Problemas de hipertensão ou diabetes são 2 vezes maiores com as mulheres que engravidam entre 20 e 30 anos. O trabalho de parto também é mais complicado e, ainda de acordo com o estudo, a necessidade da cesárea atinge 27,4% .

Por mais que haja orientação do especialista, a disciplina da mulher conta muito, é um trabalho de parceria entre a mãe (e sua família) e o médico! Isto inclui alimentação, controle de peso e cuidados com o corpo e a mente! Atenção especial ao índice de ácido fólico no organismo, pois ele evita a má formação do feto.

Nesta idade a preocupação costuma ser bem maior e as mulheres também se mostram mais ansiosas, mas elas enfrentam a situação com mais maturidade. A minha dica é esta: faça todo o tratamento com cuidado e curta este momento! Ele é único! E dá certo! Benjamin e Lara estão aí pra contar a história!

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!