Ujatoba_banana_laranja

Conheça a dieta da fertilidade

por Universo Jatoba

Se você já fez tudo o que podia na cama, já rezou pra Nossa Senhora do bom parto e a cegonha não chega…talvez esteja na hora de fazer uma reeducação alimentar para colher os frutos da maternidade. Pesquisadores da Universidade de Harvard lançaram o livro  A Dieta da Fertilidade – Um estilo de vida para aumentar suas chances de engravidar (Elsevier Editora). Os autores propõem dez mudanças na dieta e nas atividades das mulheres. Medidas simples que segundo os pesquisadores podem reduzir em até 90% os problemas relacionados à ovulação.

Prefira alimentos com grãos integrais e opte pelo consumo de proteína vegetal, presente em alimentos como feijão, soja, ervilha e grão de bico. Beba pelo menos 2 litros de água por dia.

Diminua o consumo de proteína animal, como carne vermelha, de frango ou de peixe. Moderação também com o café, chá e bebidas alcoólicas.

Evite arroz branco, pão, cerveja, refrigerantes batata e alimentos ricos em gordura trans. Segundo o estudo, o ferro necessário pode ser encontrado em frutas, legumes e verduras.

Outro medida importante é a inclusão de atividade física na rotina que, quando não feita em excesso, também colabora para a fertilidade.

Além de serem boas dicas para cuidar da saúde em geral, a dieta apresenta um custo baixo se comparado ao dos tratamentos de fertilização disponíveis.

Comece já! O resultado da boa cama pode estar na boa mesa!

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!